.jpg)
O presidente do Hemo 2009, Marco Rotolo afirma que o evento do próximo ano “tem todas as condições” para continuar batendo o recorde de visitantes registrados nas últimas edições do evento. Para ele, a própria cidade de Florianópolis é um atrativo para o aumento de público, além das novidades que serão incluídas no Hemo 2009: “Uma das propostas é a organização de um Simpósio de Farmácia já aprovada pelos presidentes do CBH e SBHH. Alguns temas científicos pouco explorados como Cuidados Paliativos em Onco-Hematologia, Epidemiologia Clínica, fortalecer a área de Hematologia Laboratorial, com várias sessões de discussão de casos clínicos e na área de gestão agregar experiências da Hematologia.” Leia entrevista com o presidente do Hemo 2009.
1)-Qual é a infra-estrutura de Florianópolis para realizar o Hemo2009?
Considerada a Capital com a mais alta qualidade de vida, Florianópolis oferece os melhores equipamentos e instalações para a realização de importantes congressos, seminários, feiras e simpósios. A cidade abriga anualmente eventos de âmbito nacional e internacional e possui diversos espaços, com localizações privilegiadas, de fácil acesso e serviços de qualidade. O centro de Convenções tem capacidade instalada para receber 4000 pessoas, localizado no centro da cidade, com área de exposição de 7000 m², com infra-estrutura de estacionamento para 500 carros, sendo que nos últimos anos foi premiada em três vezes como o melhor Centro de Convenções do Brasil. A rede de hotelaria tem 5500 leitos na área central da cidade e 15000 distribuídas nas 42 praias da ilha.
2) Como está o planejamento do Hemo 2009 em Florianópolis?
O Congresso de Hematologia e Hemoterapia vai ter administração própria da ABHH, pois a experiência do ultimo Hemo 2008 foi excelente. No mês de janeiro vamos finalizar a grade das aulas e a distribuição da carga horária de acordo com os eventos anteriores e também estruturar os Comitês Científicos para cada área especifica. Atualmente, temos confirmado 15 palestrantes internacionais. O nosso objetivo vai ser de que em 45 dias antes do Hemo 2009, todo o programa científico esteja finalizado e colocado no site do Congresso.
3) As últimas edições bateram recordes de público. O senhor trabalha para que isto se repita?
O Hemo2009 vai ser realizado em Florianópolis uma cidade que tem um grande apelo turístico associado a excelente infra-estrutura sendo que o turismo de eventos é uma das maiores fontes de arrecadação da prefeitura. Convido todos os participantes a trazerem os seus familiares para desfrutar suas férias antes ou após o Hemo2009. O programa científico obviamente vai ser o maior atrativo sendo que temos vários convidados estrangeiros renomados e brasileiros dos diversos centros de excelência do Brasil, e um selo de qualidade e credibilidade que é a organização do Hemo2009 pela ABHH.
4) Quais serão as novidades para o próximo Hemo?
Uma das propostas é a organização de um Simpósio de Farmácia já aprovada pelos presidentes do CBH e SBHH. Alguns temas científicos pouco explorados como Cuidados Paliativos em Onco-Hematologia, Epidemiologia Clínica, fortalecer a área de Hematologia Laboratorial, com várias sessões de discussão de casos clínicos e na área de gestão agregar experiências da Hematologia.
5) Este ano um dos objetivos era a integração com alguns países da América do Sul. Haverá delegações estrangeiras e qual a sua expectativa em relação a ampliar o número de profissionais de outros países no evento?
Florianópolis recebe a cada ano um aumento do número de turistas oriundos principalmente da Argentina, Uruguai, Paraguai e nos últimos anos do Chile, com vôos diários destes países para Florianópolis, sendo que na temporada de verão temos aproximado 500 vôos chartes oriundos destes países o que vai facilitar uma integração continental. Uma das decisões é realizar uma ampla divulgação para todas as Sociedades de Hematologia e Hemoterapia da América Latina com a colocação de links do site do Hemo2009 e também nas sociedades Portuguesas. Além disso tenho a intenção de convidar palestrantes latinos americanos, pois existem vários centros de excelência em Hematologia e Hemoterapia e se possível de Portugueses, pois é um segmento emergente de turismo em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário