quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dr. Cármino Antonio de Souza é eleito presidente da ABHH


No primeiro dia do Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, Hemo 2009, realizado de 11 a 14 de novembro em Florianópolis, foi anunciada durante a Assembleia, a nova diretoria da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Dr. Cármino Antonio de Souza foi eleito o primeiro presidente da Associação. "É uma honra ser eleito, principalmente, num período que nasce uma entidade cheia de esperanças e desafios. É fundamental estabelecer três diretrizes: educação, defesa profissional e desenvolvimento de trabalhos científicos".



O presidente eleito ocupava o cargo de vice-diretor científico da ABHH e já foi secretário estadual de saúde no governo de Orestes Quércia (de 1987 a 1991). Dr. Cármino cursou sua carreira acadêmica na Universidade Estadual de Campinas e se tornou professor titular de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp. Sua atuação é em onco-hematologia, particularmente no campo dos linfomas malignos e da leucemia mielóide crônica em transplantes de medula óssea.



Durante a Assembleia, também foi anunciada a nova diretoria executiva que assume a gestão da entidade em janeiro de 2010.



Vice-presidência: Dimas Tadeu Covas.

Direção administrativa: Dante Langhi Junior e Hélio Moraes.

Direção científica: José Orlando Bordin e Roberto Passeto Falcão.

Direção de comunicação: João Carlos Pina Saraiva e Marília Álvares Rugani.

Direção financeira: Eduardo Magalhães Rego e Ângelo Maiolino.

Direção de relações internacionais: Carlos Sérgio Chiattone e Luiz de Melo Amorim Filho.

Direção de defesa de classe: Antonio Fabron Junior e Silvia Maria Meira Magalhães.

Nenhum comentário: