terça-feira, 14 de julho de 2009

Governo deve aumentar investimento na região


A implantação da Hemorrede significou um grande avanço na área da Hematologia para região. A opinião é do médico Denys Fujimoto, presidente do II Pan-Amazônico. “Há 10 anos tínhamos transfusão de sangue de braço para braço e hoje temos um sistema implantado e funcionando, isto prova que investimento governamental na região produziu bons efeitos e prova mais: precisamos continuar recebendo investimentos
para nos igualarmos as condições que existem no Sul e Sudeste do País”.
Para o doutor Denys, o fato do investimento nessa área fugir o padrão do repasse per capita teve grande influência nos resultados obtidos. “Temos uma população menor do que outras regiões, e se o investimento utilizasse apenas o número de habitantes não teríamos avançado como avançamos. Por isto, o governo deve investir mais na região, deve continuar investido nas outras também, mas aqui é necessário o investimento ainda maior porque a população basicamente depende do SUS”, afirmou.

Para ele, é necessário lembrar “sempre aos outros brasileiros que a região Norte existe. Do contrário somos esquecidos. É preciso mostrar aos brasileiros a imensidão da Amazônia para que não deixem de olhar para cá”, afirma o médico que deixou São Paulo há oito anos e se mudou para o Acre. “Não me vejo fora daqui”.

Nenhum comentário: