SBHH acompanha decisão e também vota a favor da fusão um dia depois
Sócios do Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH) reunidos, em São Paulo, aprovaram, por unanimidade, no último dia 16/10, a fusão da entidade com a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) e ao mesmo tempo a criação da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).
A fusão também foi aprovada pelos sócios da SBHH, no dia 17/10. A proposta é fundir as duas diretorias (CBH mais SBHH) em uma, que vai funcionar como órgão transitório até a implantação definitiva da ABHH prevista para daqui a um ano. “O Hemo em 2009, em Florianópolis, será organizado pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia”, garante o presidente do CBH José Orlando Bordin.
Um documento entregue aos sócios-eleitores durante o pleito divulgou oito itens que “sustentam” a tese de fusão das entidades. Entre esses itens, o de número de dois esclarece “a necessidade de promover a integração de todos os hematologistas e hemoterapeutas brasileiros em uma única entidade representativa junto à AMB, CFM, e outras entidades de caráter governamental ou da sociedade civil”.
Já o item de número oito afirma que a fusão das duas entidades e a criação da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia “respeita o desejo dos hematologistas e hemoterapeutas em ter uma entidade única”.
“Os motivos que levaram a separação dos hematologistas e hemoterapêutas em duas entidades SBHH e CBH em 1965 já não existem mais hoje. Por isto, fiz questão de comparecer a esta assembléia e votar pela fusão”, afirmou o sócio Romeu Ibrahim, um dos fundadores do CBH.
Será realizada uma reunião no dia 29 de outubro, em São Paulo, para aprovar o Estatuto Transitório da nova sociedade e definir a diretoria que vai comandar a transição por um ano.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário