II Encontro de Anemias Falciforme será mais amplo este ano
Nos dias 11 e 12 de julho, em São Paulo, no Hotel Sofitel, acontece o II Encontro Brasileiro de Anemias Falciformes e o I Encontro Anual do Comitê de Glóbulos Vermelhos. Os coordenadores do evento são os doutores Rodolfo Delfine Cançado, de São Paulo, e Fernando Ferreira Costa, de Campinas. O CBH Online conversou com o doutor Costa
CBH - Qual a importância deste II Encontro de Anemias Falciformes?
No I Encontro, no ano passado, foram discutidos vários aspectos sobre Anemia Falciforme. Neste, haverá continuidade desta análise, mas também foram incluídas as doenças dos glóbulos vermelhos em sua totalidade, que abrangem outras anemias além das hemoglobinopatias e também policitemias. Dessa forma este encontro terá maior abrangência que o anterior. A reunião será, sem dúvida, não só importante para hematologistas, mas também para clínicos, farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos, psicólogos e outros profissionais com atuação na área .
CBH - Este II Encontro pela sua abrangência terá maior interesse?
Acredito que o número de interessados deverá ser ampliado. O encontro inclui temas de interesse em hemoglobinopatias mas amplia as discussões para anemias em geral e as poliglobulias.
CBH - Qual será o trabalho do Comitê de Glóbulos Vermelhos?
É uma experiência pioneira do CBH de agrupar pessoas que trabalham em determinado setor da Hematologia para propor ações, soluções, coordenar, planejar a longo prazo os eventos que podem ser realizados pelo Colégio Brasileiro de Hematologia e a Sociedade Brasileira de Hematologia e
Hemoterapia. A primeira ação concreta do comitê é o evento concomitante ao encontro sobre anemias falciformes. O comitê terá reunião provavelmente durante a realização do Hemo 2008 para planejar os passos para o próximo ano. É um órgão acesso da diretoria para propor ações de divulgação, educação e atuação científica.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário